Wednesday, February 6, 2013

R10 E FELIPÃO: UM CASO DE AMOR?

Umas das minhas mirabolantes teorias é que o Ronaldinho Gaúcho é peguete do Felipão! Essa é a única explicação pra ele sempre ser chamado. Aliás, R10 deve ter pego o Luxemburgo, e também está pegando o Cuca. Só não quis pegar o Mano, e se deu mal.

Mas vamos ao que interessa. O que acharam da reestréia do Felipão no comando da seleção? Eu já não tinha gostado da convocação. Mas resolvi dar um crédito e fui assistir ao jogo. Então vamos lá. Júlio César no gol. Isso é SACANAGEM com o pobre flamenguista aqui. Já não basta o meu sofrimento esses anos todos? Depois do frango na última copa do mundo, achei que iam enterrar esse "mão de pau." Ele vai jogando direitinho, vai jogando direitinho, e de repente entrega o ouro. Sempre foi assim. Sempre será. Vacilo do Felipão convocá-lo. Daniel Alves também. Assim como o Neymar, é jogador de clube. Nunca serão nada na seleção.

A notícia boa foi o Dante. Jogou muito bem. Não comprometeu. E parece ser bem melhor e mais seguro que o David Luiz. Esse ainda não me convenceu. Adriano mostrou muita vontade na lateral esquerda, mas ainda acho o Marcelo melhor.

Luiz Fabiano é um zero à esquerda. Sempre foi. Tem gente jogando melhor lá no aterro do Flamengo. Fred, apesar de ser desagregador, finaliza melhor, passa melhor, compõe o time melhor.

Ramires e Paulinho estavam tímidos. Jean entrou e continuou tímido. Arouca deu o segundo gol de presente, mas mostrou vontade e muita movimentação. Como eu gostaria que o Gerard fosse brasileiro. O cara joga muito.

Na minha modesta opinião, o melhor do Brasil foi o Oscar. Não foge da responsabilidade como o Neymar, cai pelas pontas, vai pelo meio, passa a bola, e o mais importante, NÃO FAZ FIRULA. Ele agarrou a oportunidade e não sai mais do time. Gosto muito do Lucas também, pela velocidade e vontade, mas hoje ele não jogou bem.

Vamos ver o que vai dar. Esse ano teremos muitos jogos interessantes, contra a Inglaterra de novo, a Rússia, a Itália, e a Copa das Confederações. Felipão tem toda a experiência necessária pra montar um time competitivo. Só não dá pra ressuscitar o R10 e o "mão de pau". Se ele viu o mesmo jogo que eu, no próximo ele deixa o Ronaldinho, o Luiz Fabiano e o Neymar de fora. Vamos esperar.

Pro jogo de hoje, nota 6. Estou tentando ser otimista e dar um crédito pro Big Phil.

E pros meus amigos que têm memória curta e acham que eu estou sendo injusto com o "mão de pau," fica aqui uma pequena lembrança. Até a próxima, galera.

Fui.



3 comments:

  1. bem falado... ponto para o Oscar e o Dante... todo o resto ficou devendo... gostei do Fred tb.

    ReplyDelete
  2. Em matéria de futebol, só passo raiva com o Flamengo

    ReplyDelete
  3. Continuamos pecando com organização do futebol brasileiro, é notório a falta de um planejamento. Sem organização e planejamento não há sucesso. Material principal temos e ricos de grandes jogadores, temos de sobra. Temos como fornecer 5 seleções com real condições de ótimas campanhas, O que falta é vergonha aos dirigentes do futebol brasileiro.

    ReplyDelete