Tuesday, January 8, 2013

Ano Novo - Mesmos Problemas

Pois é... Adeus ano velho! 2012, bye-bye.

Ano bom para o Corinthians e para o Fluminense, que apesar de não mostrarem um futebol bonito de se ver, foram disparados os mais eficientes. O Palmeiras até que prometia depois da conquista da Copa do Brasil, mas entrou pelo cano. O Vasco e o Botafogo até que fizeram bonito, assim como o São Paulo e o Atlético Mineiro. Já o meu Flamengo, depois dos fiascos de Ronaldinho Gaúcho e Adriano, foi salvo da segundona pelos jogadores medíocres que permaneceram. Que ano horrível.

O que esperar para 2013? Pelo lado carioca, Fluminense é disparado o favorito pra tudo. Carioca, Libertadores, Brasileirão, Mundial. O Botafogo está se reforçando e vai brigar por títulos. Já Vasco e Flamengo prometem um ano de muito sofriemento. No entanto, pode ser que dê certo. Com muitos problemas financeiros, vão ter que usar os meninos da base. Pior do que está não fica. Então que façam isso mesmo. Boa sorte. Que venham Adryan, Thomás, Luiz Antônio, Marlone, etc.

Em São Paulo, a briga vai ficar entre Corinthians e São Paulo. O Santos está no páreo também, mas Neymar e Montillo sozinhos não ganham nada. O resto do time é fraco. O Palmeiras vai tentar se reerguer, e até acredito que volte para a primeira divisão sim. Mas no Paulistão, acho que não tem força suficiente para brigar.

No resto do país, o Atlético Mineiro é favorito em Minas (mesmo com o vudu que os gremistas e flamenguistas vão colocar no Ronaldinho) e o Grêmio é o favorito no Sul. Já para a Copa do Brasil de 2013, não farei previsões. É muito complicado prever o que vai acontecer em jogos de mata-mata.

Podemos continuar falando de futebol brasileiro por muito mais tempo. No entanto, o ponto mais alto do ano de 2013 será a Copa das Confederações. Mal posso esperar para vivenciar o ambiente de uma Copa do Mundo. Recebo mensagens todos os dias de pessoas reclamando que o governo não investe em saúde e educação, mas investe em estádios. Não vou entrar no mérito de que nosso governo erra o tempo todo e não investe o que deveria para resolver nossos problemas. Estou aqui simplesmente dizendo que vou ADORAR participar de uma Copa do Mundo. Estarei lá sim. Basta a nossa querida FIFA dar uma ajudinha e me sortear para comprar um ingresso. Até agora não rolou.

Vou tomar todas, gritar muito, vaiar o Messi apesar de ser seu fã, vaiar os italianos, e torcer para as equipes mais fracas ganharem das mais fortes. Vou me divertir!

Futebol é isso. É alegria. É diversão. Torço para que em 2013 as torcidas organizadas se controlem um pouco mais (mais pra frente prometo um post pedindo que as organizadas dêem um fim nos hooligans em 2014 - tipo assim como o Bruno fez com a Samúdio - hahahaha). Mas não em 2013. 2013 tem que ser um ano pacífico. para todos nós.

Agradeço a todos que tiverem paciência para ler o que esta pessoa têm para falar. Uma coisa vocês podem ter certeza. Não sou politicamente correto. Às vezes vou falar besteira mesmo. Comentem à vontade.

QUE VENHA 2013!!!!!

4 comments:

  1. Flamengo terá um ano sofrido com certeza, mas também há a certeza de que nenhum remédio tem gosto bom, mas cura a doença. Essa diretoria está a fim de curar a doença, e para isso, o remédio é amargo... Vamos ser fortes e apoiar, pois mais tarde teremos a recompensa.

    A Copa das Confederações será muito bem-vinda com certeza. Também aguardo o meu sorteio... Estarei lá com a Família...

    ReplyDelete
  2. É difícil sempre comentar sobre futebol no fim de temporada ou inicio, os comentários as vezes são evasivos ou elogios protecionista, mas o ótimo trabalho sempre tem que ser exaltado, assim como os maus cartolas exilados do futebol, para o bem do futebol. Nem sempre a obra de arte bela é a mais cara, por isso reunir um grupo (times de futebol) como por exemplo: seleção de 70 (Brasil), 74/75 Cruzeiro, 75/76 Internacional/ Fluminense, 80/81 Flamengo, 82/83 Corinthians, Boca Junior, Real Madri, Barcelona, times que encantaram em seus tempos e muitos não passaram de estaduais ou regionais. " Futebol arte tem que seguir um bom trabalho e as vezes acontece de virar mecânico".

    ReplyDelete
  3. A nós Flamenguistas resta torcermos para que a parceria com a ADIDAS dê resultado já em 2013.

    ReplyDelete
  4. Botafogo vai comer pelas beirada!!!

    ReplyDelete